The news is by your side.

Redução de ICMS da gasolina, gás e energia só entra em vigor em 2022

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na tarde desta terça-feira (28), o que chamou de ‘maior pacote de redução de impostos do Brasil’, que visa redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em diversos setores da economia.

A intenção é baratear o custo de vida do mato-grossense a partir de 1º de janeiro de 2022.

Na coletiva, denominada ‘Mato Grosso mais justo e competitivo’, Mauro anunciou projeto de redução no ICMS da energia elétrica, gás industrial, comercial, gasolina, e serviços de comunicação: telefonia fixa, celular e internet.

A proposta apresentada é de redução de 25% para 17% da energia elétrica, gás industrial, comercial e gasolina.

Além dos serviços de comunicação, como internet e telefonia, 25% e 30% para 17%; gasolina de 25% para 23%; diesel de 17% para 16%; gás industrial de 17% para 12%; sistema de distribuição da energia solar de 25% para 17%.

O pacote de propostas deve entrar em votação na Assembleia Legislativa (AL), para apreciação dos deputados estaduais, ainda nesta quarta-feira (29).

Se aprovado, como já é esperado, as novas alíquotas devem entrar em vigor a partir do primeiro dia do ano que vêm, 2022.

Imagem: Reprodução

Informações: Reporter MT

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação