Uma tragédia atingiu uma família de San Felice del Benaco, uma cidade de pouco mais de dois mil habitantes na região de Lombardia, na Itália. No fim da tarde do sábado (16), a polícia local foi chamada para uma emergência de uma menina de 15 anos atingida por um tiro de arma de caça.
Ao chegarem na casa da família, já não havia mais o que fazer para salvar a jovem, que morreu na hora com um tiro no peito. A princípio, os policiais informaram que o pai havia disparado a arma sem querer.
No entanto, no depoimento dado durante a noite deste sábado e madrugada de domingo (18), o pai Informou que quem disparou o fuzil foi seu filho, um menino de 13 anos.
Segundo o genitor, ele estava mostrando a arma de caça, legalmente comprada e registrada, para os dois filhos e o jovem, sem querer, apertou o gatilho. A bala acertou em cheio a menina.
Por conta da idade, o rapaz não é imputável. O pai irá responder por omissão na custódia de armamentos e por ter colocado a arma nas mãos do menino. O armamento foi confiscado pela polícia.