O principal opositor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Diego Guimarães (Cidadania) apareceu como uma das pessoas teria feito indicações de servidores para a Saúde. Tal fato consta em uma lista de 2017 feita pela ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo.
Diego Guimarães e os vereadores Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) teriam feito, juntos, seis indicações de servidores para trabalharem na Secretaria Municipal de Saúde, conforme a lista divulgada pelo G1. Denúncia aponta que a contratação de mais de 250 pessoas teria sido usada como um ‘canhão político’, para comprar apoio a gestão do emedebista.
À época, Diego Guimarães não era opositor do prefeito Emanuel Pinheiro, assim como o então vereador Abílio Junior (PSC), que insatisfeito com a falta de cargos, teria rompido com o emedebista.
O documento, divulgado pelo G1, mostra que alguns vereadores e deputados foram responsáveis por indicações de servidores para a Saúde, à época.
O ex-vereador Dr. Xavier teria indicado pelo menos 22 pessoas. Adevair Cabral (PTB) listou mais 13 pessoas e, juntos, os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Mario Nadaf (PV), Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB) fizeram outras seis indicações.
Toninho de Souza, Ricardo Saad, Justino Malheiros, Vinicius Higueney, que são ex-vereador, também teriam feito indicações. Além deles, também constam pedidos do secretário municipal de Fazenda, Antonio Possas de Carvalho, e o secretário de Planejamento, Jesus Lange Adrien Neto, conhecido como Zito.