José dos Santos Silva Conceição, 23, principal suspeito de ter matado Andressa dos Santos, 16, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Gurupi, no estado do Tocantins. Andressa era ex-namorada do suspeito e combinou um encontro com ele antes de desaparecer. O corpo foi encontrado no domingo (24) com vários sinais de facada.
Segundo as informações apuradas, a prisão foi realizada por policiais militares do 4º Batalhão, responsável pela área de Gurupi. Ele estava se preparando para fugir para o estado do Maranhão.
Major Denys Dalla conversou com a reportagem e afirmou que o setor de inteligência vinha monitorando o suspeito após receber informações de que ele saiu de Sorriso com destino ao Maranhão, mas que antes disso, fez uma parada na cidade.
“Conseguimos contato com o delegado José Getúlio, que nos confirmou que o mandado de prisão foi expedido na segunda-feira. Então, com posse das informações e do mandado, prendemos o suspeito durante uma parada do ônibus”.
Após a prisão, ele foi levado para a Central de Flagrantes. José deve ser transferido para Sorriso. O major afirmou ainda que ele usava a mesma camiseta das fotos divulgadas desde que ficou foragido.
Reportagem tentou contato com o delegado José Getúlio Daniel, responsável pela investigação do caso em Sorriso, mas não obteve retorno. José tem passagens criminais, entre elas por furto e uso de drogas.
Corpo encontrado
Andressa dos Santos Silva estava em casa na sexta-feira (22) quando saiu avisando que logo voltava, o que não aconteceu. Ela deixou o celular em casa, onde foi encontrada uma conversa com o ex-namorado onde os dois diziam que ‘não estavam bem’.
Em seguida, combinaram de se encontrar em um local e o suspeito ainda perguntou se ninguém sabia onde ela estava indo, o que ela confirmou.
Já por volta das 10h da manhã de domingo (24), populares acionaram a polícia assim que encontraram um corpo caído na mata. Era do sexo feminino e logo os policiais ligaram o caso ao desaparecimento da menor.
Com isso, a área foi isolada e a perícia acionada. Corpo da vítima tinha várias perfurações de faca, inclusive no pescoço e no peito. O corpo foi recolhido, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família.
O suspeito foi procurado, mas não foi encontrado. Equipe da Polícia Civil segue em diligência na cidade.
Gazeta Digital