O Presidente do Democratas em Cuiabá, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Beto Dois a Um negou que a fusão entre o DEM e o PSL possa gerar uma debandada dos políticos filiados.
Beto disse ainda acreditar que a criação do partido União Brasil – legenda que resultará da fusão – será positiva para uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).
A possibilidade de debandada do partido tem sido ventilada nos bastidores sobretudo pelo fato de que muitos dos filiados podem se sentirem “intimidados” a saírem candidatos na próxima disputa por concorrerem com correligionários que já tenham mandato.
Outro ponto de destaque da fusão para o secretário diz respeito à possibilidade de o novo partido dar maior força política a uma eventual reeleição do governador. Para o gestor, o União Brasil seria benéfico para Mendes.
“Pensando na parte estratégica de campanha, tempo de TV, quantidade de aliados, o tamanho que o partido fica no estado junto com o bom trabalho desenvolvido eu acho que fica muito interessante”, finalizou.