O presidente do DEM em Cuiabá e secretário de Esporte, Alberto Machado, conhecido como Beto Dois a Um, afirmou não acreditar que o União Brasil – junção do DEM com o PSL – irá sofrer uma “debandada”.
“Não acredito em debandada. Acredito que um ou outro pode não se sentir confortável, mas não existe um formato que contemple a todos”, declarou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
A união dos dois partidos têm dividido opiniões. Enquanto os bolsonaristas do PSL planejam deixar a sigla para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alguns democratas pretendem sair devido à falta de visibilidade na junção.
No entanto, Beto destaca que a união ajudará ainda a pavimentar o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) que contará com mais deputados, prefeitos e vereadores na sua base.
“Acho que fortalece a intenção de reeleição. O governador está credenciado para disputar a reeleição e a fusão é muito benéfica para isso, pensando na parte estratégica de campanha: tempo de TV, quantidade de aliados, o tamanho do partido no Estado”, pontuou.