Um dos motoristas envolvidos no acidente que matou seis pessoas na MT-326, no município de Canarana (720 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (31), foi preso por estar dirigindo sob efeito de álcool. Ele foi o único sobrevivente da tragédia.
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), os veículos envolvidos eram um fiat Uno, que seguia sentido BR-158, um Onix e um Crossfox, seguindo sentido zona urbana de Canarana.
O motorista, que conduzia o veículo Onix, estava dirigindo atrás do Uno na rodovia quando notou que o condutor do carro à sua frente estava dirigindo na contramão. Ele tentou avisá-lo para voltar ao sentido correto, mas não foi rápido suficiente e o Uno acabou colidindo frontalmente com o Crossfox.
Conforme o boletim de ocorrência, o Uno bateu de frente com o Crossfox. Já o Onix tentou frear, mas, devido à proximidade, acabou colidindo com o outro veículo.
O impacto dos carros fez com que algumas vítimas fossem lançadas para fora, enquanto outras morreram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para que pudesse remover os corpos, que devem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).
Durante a abordagem policial, foi questionado ao motorista do Onix se ele havia ingerido alguma bebida alcoólica. O homem confessou que teria tomado bebidas com teor alcoólico. Sendo assim, foi levado até uma delegacia de polícia. O caso está sendo acompanhado pela PJC.
Confira as vítimas do acidente:
- Jeneci Neves Lima, 33 anos
- Jocimar Almeida, 46 anos
- José Alherto Sanches Gonzales, 21 anos
- Josimar vieira da silva, 47 anos
- Mario Dias dos Santos, 53 anos
- Maxsuel Crisostomo Taveira, 35 anos
- Mônica Nascimento de Lima, 34 anos