A Prefeitura de Várzea Grande suspendeu, temporariamente, a licitação estimada em R$ 25,4 milhões para contratar empresa especializada para prestação de serviços de monitoramento eletrônico, os populares radares de trânsito.
O ato foi publicado pelo secretário Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, e ocorreu logo após o Ministério Público Estadual (MPE) apontar irregularidades e fazer questionamentos.
Na publicação, só é informado que o certame (concorrência pública nº 02/2021) encontra-se suspenso. “Os motivos determinantes de sua suspensão se dá em virtude da necessidade de análise minuciosa dos autos”, diz o documento que cista também uma Comunicação Interna (CI) que na qual foi demonstrada a necessidade de interromper a continuidade do processo licitatório.
“Logo que os motivos forem sanados, a Administração Pública Municipal de Várzea Grande estará publicando a reabertura do certame licitatório”, informa Breno Gomes através do ato publicado assinado no dia 29 de outubro e publicado no Diário Oficial de Contas dos Municípios, disponível no site da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).