O empresário Liandro Ventura da Silva se entregou agora há pouco na Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso. Ele estava foragido há cerca de oito dias, desde a deflagração da Operação Cupincha.
Neste momento, Liando está prestando depoimento ao delegado da Polícia Federal, juntamente com seu advogado. Após prestar depoimento, ele será encaminhado a um presídio de Cuiabá.
Segundo informações, o empresário não possui curso superior e a tendência é de que cumpra a prisão preventiva no Carumbé. Além de Liandro, já estavam presos o ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues da Silva, e o empresário Paulo Roberto de Souza Jamur.
Liandro é o proprietário da Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares Ltda, que tem nome fantasia Hospmed Servicos Medicos e Hospitalares. A empresa foi criada em maio de 2017 com sede em Cuiabá e possui capital social de R$ 1,5 milhão.
Apesar de não existirem registros de contratos da empresa com a Secretaria de Saúde da Capital, ela possui ligações com empresas que detém contratos com o município. Liandro também é sócio da esposa de Célio Rodrigues na Cervejaria Cuyabana.
O inquérito da PF aponta que a Hospmed já funcionou numa casa num condomínio residencial no bairro Jardim Imperial que já pertenceu a Célio. Hoje, está localizada no mesmo endereço de empresas do mesmo segmento que possuem contratos com a prefeitura, tendo, inclusive, recebido recursos delas.