Após ter a sessão ordinária suspensa na Câmara de Cuiabá, na quinta-feira (04), por conta de uma discussão, após a fala do Vereador Sargento Vidal(Pros), que criticou a Vereadora MichelyAlencar(Dem),por uma uma postagem da parlamentar em suas redes sociais, Vidal registrou um Boletim de Ocorrência, relatando a postagem da colega.
Para falar sobre assunto, vereador Sargento concedeu uma entrevista ao Muvuca Popular:
MP: Como o senhor enxerga está possível acusação da vereadora?
SV: Com muito pesar, pois para ter a possibilidade de acusar é preciso ter provas. Que provas ela tem? Se ela tiver provas, que sejam apresentadas e seja acionado, o Conselho de Ética da Câmara, o Ministério Público de Mato Grosso. Havendo algum vereador envolvido, que seja averiguado e responda individualmente, não no coletivo, igual ela tentando fazer, eu fiquei mais de 30 anos na Polícia de Mato Grosos tive uma história excepcional na polícia. E no momento, que resolvo dar a minha contribuição política tenho meu nome envolvido numa coisa dessas, não dá. Tem que a respeitar a história dos vereadores, que aqui estão.
MP: O senhor registrou o boletim, pretende dar continuidade no caso?
SV: Sim. Porque é preciso que se esclareça a história do cheque, e que não tratado de forma generalizada, então queremos sim, que as provas, sejam apresentadas e providências cabíveis tomadas.
MP: Já há uma nova data, para que a votação seja retomada?
SV: Sim. Acreditamos que a sessão ocorrerá normalmente, agora. Ficaram dois vereadores sem falar, os vereadores Eduardo Magalhães e Adevair Cabral, essas discussões que ocorrem são normais. Mas as informações da postagem da vereadora Michelly não são queremos, uma investigação sobre isso. E se for cabível a abertura da Comissão Processante, segunda ou terça-feira, da semana que vem nós vereadores resolvemos isso.