O Vereador Prof. Lennon Corezomaé está iniciando um diálogo com os líderes políticos de Barra do Bugres, e neste momento contactou alguns amigos desse meio para conversar sobre a sua possível candidatura a Deputado Estadual.
O professor está iniciando este projeto visto a necessidade do município de Barra do Bugre e cidades circunvizinhas em ter uma liderança política que de fato lute pelas demandas locais para que tenha efeito no desenvolvimento socioeconômico dessas cidades tão próximas a capital e que o progresso passa, mas não para.
O Vereador e professor acredita que um político a nível de Estado que seja da região possa alavancar essa luta e fazer com que as demandas que estão paradas a vários anos possam começar a entrar em tramite novamente.
Ao encontro da mesma necessidade de Barra do Bugres e Cidades aos arredores o Vereador que é indígena também identifica a mesma necessidade com relação a população indígena a nível estadual. Falta um representante político indígena que possa lutar efetivamente pelas várias demandas das populações indígenas do Estado de Mato Grosso.
Lennon verifica nessas populações o cenário perfeito para a eleição de uma pessoa que defenda tanto a população de Barra e região, quanto a população indígena, bem como tem a bandeira da educação e do servidor público. O professor, que é servidor público, vem defendendo a bandeira da educação como legislador e seguirá defendendo em todos os meios políticos que alcançar.
Entendemos que somente os votos de Barra do Bugres não elegem um Deputado Estadual, e somente os votos da população indígena também não, pois nunca são direcionados 100% para um candidato, mas a junção dessas duas populações que carecem de representatividade pode ser a fórmula para que ambos possam ter um representante político estadual.
O vereador Lennon iniciou a conversa em separado com representante do MDB, PT, PDT, e PODEMOS, com representantes da comunidade e ainda com alguns caciques para dialogar sobre a possibilidade de apoio. A resposta dos amigos foi a de que apoiam o Vereador nessa possível empreitada, mas que existe a necessidade de ouvir outras autoridades políticas da região, bem como o legislativo, comércio local e população. Foi apontado a importância de escolher um partido em que a projeção de votos seja suficiente para o candidato ser eleito, e que o apoio independente de partido fosse unânime. Aliás a aliança e a luta são em prol do desenvolvimento de Barra do Bugres e das populações indígenas de Mato Grosso.
Com assessoria