Pequena Helena Torres do Nascimento, de pouco mais de um ano, teve 80% do corpo queimado após a explosão de uma churrasqueira no dia 30 de outubro, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na manhã de terça-feira (9), no Pronto-Socorro de Cuiabá.
De acordo com as informações apuradas, Helena chegou em Cuiabá no dia 31, após receber os primeiros socorros em Juara (709 km ao Médio-Norte de Cuiabá), cidade onde morava com a família.
Em estado grave, ela não resistiu e seu quadro clínico evoluiu para choque séptico. A morte foi declarada nas primeiras horas da manhã de terça-feira (9).
Churrasco em família
Família estava reunida em um churrasco quando o acidente aconteceu. Família usava uma churrasqueira com disco de arado, que acabou explodindo e atingiu mãe, pai e filha.
A mãe teve 60% do corpo queimado e também foi transferida para Cuiabá, onde recebeu os atendimentos necessários junto com a filha. O pai teve ferimentos leve.
O corpo da menina será transferido para Juara onde será velado e sepultado, a família precisa de ajuda para custear os procedimentos fúnebres. Mais informações pelo telefone (66) 996496292 – Luciano Ferreira do Nascimento.
GazetaDigital