Da Redação
O vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT), foi preso em flagrante na segunda-feira (29), por tentativa de feminicídio, depois de ter atropelado uma mulher.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, uma denúncia chegou à Polícia Militar sobre um casal discutindo dentro do carro.
A mulher, de 37 anos, saiu do veículo, e o parlamentar acelerou passando por cima dela. Ela foi socorrida por parentes. Ronivado foi detido num posto de gasolina por policiais. A vítima foi internada num hospital da região.
Ronivaldo Maia foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. A polícia agora busca por testemunhas que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu.
O vereador que tem 51 anos está no quarto mandato. A assessoria de imprensa do parlamentar confirmou a prisão e disse que as circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A audiência de custódia está prevista para esta terça-feira (30).
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, legenda à qual o vereador é filiado, informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Entre as pautas defendidas pelo vereador, está o combate à violência contra a mulher, tema que era recorrente em seus discursos.