Dois homens de 19 e 27 anos, foram presos na segunda-feira (6), investigados pelo envolvimento no assassinato de Marco Aurélio da Silva, de 29 anos, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. Ao todo, foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.
Marco foi perseguido e assassinado a tiros no dia 29 de outubro, no Bairro Vila Operária. O crime foi registrado por câmeras de segurança de comércios locais.
Nas filmagens, é possível ver o momento que a vítima corre pela rua e logo é seguida por um homem de camisa cinza e calça jeans.
Assim que se aproxima de Marco, o criminoso atira contra ele algumas vezes. A vítima chega a cair no chão, no meio do asfalto, mas ainda consegue se levantar e correr novamente.
O atirador segue, por mais alguns segundos, com a perseguição e os dois desaparecem das filmagens. Pouco tempo depois, o atirador aparece novamente, dessa vez fugindo da cena do crime.
Com base nas investigações, a delegada Karla Peixoto Ferraz representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pelos mandados de busca e apreensão que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda (06).
Além da prisão dos suspeitos, a operação resultou na apreensão de um capacete utilizado por um dos suspeitos no dia do crime. Após terem os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Reveja: