Famílias que estão inscritas no Programa Social Ser Família Emergencial e que até o momento não fizeram a troca dos cartões, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social para resolver essa pendência, caso contrário perderão o direito ao benefício.
A secretaria da Assistência Social já realizou diversos eventos, e em vários locais diferentes para a troca dos cartões, porém ainda possuem uma quantidade a ser entregue. “Recebemos 9061 cartões e já realizamos a entrega de 7.394, restando ainda 1.667 para serem entregues. Nossas equipes estão trabalhando na procura desse público, ligando nos números informados, e também já mandamos passar carros de som nos bairros para alertar sobre essa questão. Aqueles que não fizerem a troca dos cartões não poderão receber o recurso destinado”, alertou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.
A secretária informou que a Prefeitura Municipal tinha até o dia 30 de novembro para fazer a troca dos cartões, porém com todo o esforço realizado pelos servidores, ainda não atingiu essa meta.
Ana Cristina lembra que o Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial. A criação da Lei 602/2021 permitiu a ampliação do auxílio financeiro para R$ 200, pago bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.
O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.
Nesta sexta-feira (10), a troca dos cartões estão sendo feitas na sede da Secretaria de Assistência Social das 8 às 17 horas. Já no sábado (11), equipes da secretaria de assistência social estarão fazendo a troca dos cartões para moradores do bairro 15 de Maio. A entrega será feita na Escola Municipal de Educação Básica “Tenente Abílio”, somente no período matutino.