Câmeras de segurança de um hotel localizado próximo à Rodoviária de Cuiabá mostram o momento em que Jhonatan Rian Nicácio de Lima, 17, passa pelo local na companhia de outros dois homens, sendo que um deles leva sua mala para dentro do estabelecimento e depois retorna para a rua. Imagem foi registrada na segunda-feira (6) às 10h33.
Conforme apurado pela reportagem, um dos homens que aparece na imagem seria Anderson Barbosa, conhecido como Pitbull, ele foi preso nesta quinta-feira (9), pela equipe do 10º Batalhão da PM em posse de vários objetos da vítima, inclusive a mala e o cobertor.
Polícia já tinha informações de que Anderson, que é natural de Sinop, mas é conhecido como usuário de drogas que vive na região da Rodoviária de Cuiabá, foi visto com o menor. Fato foi confirmado com as imagens da câmera de segurança.
Inclusive, a vítima aparece com a mesma roupa que está na foto divulgada pela mãe, tirada antes de embarcar em Juína. Bermuda vermelha, camiseta preta e um tênis preto e azul. Além da mala e outros pertences.
Assim que foi detido e questionado sobre o assassinado de Jhonatan, ele negou. Disse apenas que estava em sua companhia para fazer o consumo de drogas e quem teria matado o menino seria um rapaz chamado ‘Kelvin’.
Mas, outras testemunhas ouvidas durante as diligências afirmaram que o próprio Pitbull confessou que matou o menor em outro momento. O caso já está com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue em busca do outro suspeito que aparece no vídeo.