Da Redação
Policiais militares da Patrulha Rural libertaram, neste domingo (19), o funcionário de uma fazenda que havia sido sequestrado em uma propriedade rural, no município de Itiquira (a 363 km de Cuiabá). Quatro pessoas foram presas, uma metralhadora e outras armas de fogo foram apreendidas na ação da PM.
Durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou que um homem, que é caseiro de uma fazenda na zona rural, havia sido sequestrado por dois homens que conduziam um carro Astra. A testemunha relatou que os suspeitos estavam se deslocando em direção à cidade, pelo Trevo Mineirinho, sentido Rondonópolis.
De imediato, a equipe da Patrulha Rural iniciou as buscas e localizou o carro dos suspeitos. Na abordagem, os policiais prenderam dois suspeitos e libertaram a vítima. O homem que havia sido sequestrado relatou que o crime aconteceu após um desacordo pela posse da fazenda. E que na referida data, chegaram na fazenda um casal e mais um homem para ameaçá-lo, e que mais tarde chegaram mais dois homens no veículo que praticaram o sequestro para retirá-lo da propriedade.
A PM foi até a fazenda e encontrou um casal, que contou que foi contratado por uma mulher, que é filha do proprietário da fazenda já falecido, que pagou R$ 6 mil para que fosse feita a retirada do caseiro da propriedade. Os policiais perguntaram ao casal sobre a existência de armas de fogo.
Durante varredura, a PM localizou uma arma de fogo artesanal “garrucha” calibre 32 e uma metralhadora calibre 9mm com 23 munições, cápsulas deflagradas e um jacaré abatido. A ação resultou na prisão de quatro pessoas (homens) que foram conduzidas à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.