Da Redação
Pecuaristas ligados ao Sindicato Rural de Cuiabá realizam churrasco na porta da agência do Banco Bradesco, na Rua Barão de Melgaço, nesta segunda-feira (03) em repúdio a campanha de marketing apoiada pelo banco, a qual sugere que as pessoas adotem a segunda-feira como um dia sem carne.
“Com o maior rebanho bovino do país e com a grande responsabilidade de alimentar o planeta, não podemos admitir ações que denigram o trabalho da pecuária brasileira. Nossos modelos de produção utilizam práticas sustentáveis, pastagens produtivas e integrações para a criação de bovinos que contribuem positivamente para o balanço de carbono”, diz a entidade em uma das suas redes sociais.
A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também se mostrou indignada com a campanha publicitária e ainda com a direção do Banco que emitiu um comunicado se isentando de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e reiterando sua confiança e apoio ao setor.
“Ocorre que o próprio Bradesco, em um dos seus aplicativos, também estimula a redução do consumo de proteína animal com a desculpa de se reduzir a emissão de carbono. Ora, se somos uma das cadeias mais importantes para a economia do país, como eles mesmos confirmam em sua carta aberta, principalmente num momento de pandemia e insegurança alimentar no mundo, como o próprio Bradesco atua com essas duas versões? Acreditamos que essa dubiedade de ações não deva mais ocorrer. Esse jogo duplo de morde-assopra tem que acabar. O produtor rural não precisa de mais inimigos ocultos. Acreditamos no trabalho sério e nos nossos verdadeiros parceiro”.
A Estância Bahia Leilões foi mais além e retirou 100% da movimentação financeira da instituição em pouco mais de 40 anos de relacionamento bancário.