A explosão intencional de um botijão de gás por um homem que seria despejado, causou danos significativos a um edifício na cidade de Ponferrada, na Espanha. Embora não tenham sido registrados feridos, os inquilinos dos edifícios adjacentes tiveram que ser evacuados.
A explosão ocorreu pouco antes das quatro da manhã desta quinta-feira (13). Após a explosão, o homem se entregou à polícia, segundo fontes municipais.
A explosão afetou grande parte do edifício, especialmente o telhado e o andar inferior, e também causou danos a quatro veículos que estavam estacionados em frente ao edifício.
Os Bombeiros de Ponferrada deslocaram-se ao local e estão avaliando a extensão dos danos causados pela explosão à estrutura do edifício para decidir se prosseguem com a demolição.
Horas após o evento, o Secretário de Segurança Cidadã da Câmara Municipal, José Antonio Cartón, adiantou que a Câmara Municipal vai participar da investigação. “Não pode ser uma pessoa normal quem causa esse dano a uma casa. Este tipo de pessoas deve estar presa se não souber conviver”.
O suposto autor dos fatos, um homem de 36 anos e único morador registrado no imóvel, apareceu após a explosão na delegacia local, onde confessou ter sido o causador do incêndio e atualmente está detido, aguardando decisão judicial.
No local da explosão prosseguem os trabalhos de remoção dos entulhos, e uma investigação será liderada por uma equipe especializada da Polícia Científica, que tentará esclarecer as circunstâncias do acontecimento.
La Razón