Um homem, que estava sob efeito de drogas invadiu a Policlínica do bairro Coxipó, em Cuiabá, nessa sexta-feira (14) e xingou os profissionais de saúde que trabalhavam no local. A Polícia Militar esteve na unidade e encaminhou o suspeito para a delegacia.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), o homem estava fazendo gestos obscenos e chegou a invadir a ala de emergência, onde um paciente estava em processo de intubação e um adulto e duas crianças estavam sendo atendidas.
Logo depois, o homem jogou um cone de sinalização e cuspiu no rosto de um enfermeiro que pedia para que ele se retirasse do local.
O enfermeiro tirou o homem da Policlínica e outras pessoas ajudaram a amarrá-lo até que a Polícia Militar chegasse.
Segundo a secretaria, o servidor teve que ser liberado do expediente para ir à delegacia, onde representou contra o agressor.
Além disso, o profissional passou por exames para detectar se contraiu Covid-19, hepatite, sífilis ou outra infecção.
Após o ocorrido, a equipe de funcionários ficou emocionalmente abalada e precisou suspender o atendimento por alguns minutos.
De acordo com a secretaria de saúde, há dois meses o homem agrediu, enforcou e tentou roubar o celular de uma fisioterapeuta dentro da policlínica.