Quatro secretários podem deixar prefeitura de Cuiabá até dia 31 para disputar a AL
Da Redação
Quatro dos secretários municipais de Cuiabá devem disputar eleição neste ano e devem deixar os cargos até 31 de janeiro, conforme exigiu o prefeito Emanuel Pinheiro para que não sejam confundidos o interesse dos gestores com as necessidades do Poder Público.
Conforme o prefeito os secretários de Obras, Vanderlúcio Rodrigues (PP); de Governo, Luis Claudio (PP); de Educação, Edilene de Souza Machado; e de Trânsito e Transporte Urbano, Juarez Samaniego são os que já haviam comentado sobre o interesse em disputar as eleições para deputado estadual, contudo apenas dois estão mais animados e certos de deixar a gestão.
“Os mais focado nesse projeto eleitoral é o Vanderlúcio e o Luis Claudio. Edilene me disse da possibilidade, mas ela ainda está meio assim. O Juarez estava mais empolgado, agora não está tanto, os mais focados são Vanderlúcio e Luis Claudio”, comentou.
Questionado se ele já tem definido os nomes que deverão integrar o seu staff após a saída destes secretários, Emanuel desconversa e diz que está esperando a confirmação por parte dos gestores para somente então tratar de substituição.
Conforme a legislação eleitoral, a desincompatibilização dos cargos pode ser feita até 02 de abril, seis meses antes da eleição, marcadas para 02 de outubro.