O pedreiro Valdemar Francisco da Silva, 61, foi encontrado morto em um matagal de Sinop, na tarde de quinta-feira (27), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O crime só foi descoberto após o dono da casa em que ele morava flagrar um casal no local fazendo uso de drogas e desconfiar do fato. Eles assumiram o crime.
De acordo com as informações, durante a tarde de quinta, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de uso ou tráfico na casa onde a testemunha é locatário. Segundo ele, um casal estava na casa do inquilino consumindo drogas de forma indiscriminada.
Quando os policiais chegaram, entraram no local e encontraram apenas instrumentos para o uso das drogas. Em entrevista, os suspeitos, sendo o homem de 43 e a mulher de 22 anos, informaram que estariam ‘cuidando’ da casa para Valdemar.
Na versão dada pela dupla, ele teria ido até Colíder recuperar uma motocicleta furtada em outubro de 2021. Durante a busca na casa, a polícia encontrou um boletim de ocorrência registrado por Valdemar relatando o furto e consta como suspeita do crime a mulher que estava na casa.
Destruição de provas
Diante das contradições encontradas, os policiais levaram os suspeitos para a delegacia, onde eles prestaram depoimento sobre o paradeiro incerto do dono da casa.
Separados, eles acabaram entrando em contradição e o suspeito de 43 anos acabou confessando que matou a vítima em uma obra onde os dois estavam trabalhando.
O corpo estaria escondido em um matagal. A Polícia Civil foi até o local e localizou o cadáver da vítima. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial.