Da Redação
O morador do bairro Planalto, Huelton Souza, 22 anos, denuncia o abandono do Centro Comunitário e o Clube de Mães da região. Desde dezembro, a Prefeitura de Cuiabá não manda equipe de limpeza e o matagal tomou conta do espaço.
“Já mandei ofício para a Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Pública), mas não responderam. Já mandei até mensagem no Whatsapp do secretário, mas não tive nenhum retorno”, reclamou o morador.
Ele conta que as atividades no Centro Comunitário e no Clube de Mães estão paralisadas desde a pandemia e não retornaram, mas a Prefeitura ainda dava manutenção no espaço, mas agora deixou de lado.
“Os moradores são contribuintes, pagam seus impostos, mas não estamos recebendo o amparo necessário que o município deveria prestar. Isso porque o bairro tem dois presidentes”, desabafou.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que dentro de um planejamento, a Limpurb tem buscado atender os mais de 300 bairros de Cuiabá com suas atividades de zeladoria e que a área no bairro Planalto, é um dos locais que, periodicamente, tem sido beneficiado com as ações de limpeza e, diante na demanda apresentada, uma nova atuação será programada para o local.
A previsão é que na próxima semana uma equipe seja deslocada para realização dos serviços nos dois espaços.
Veja a nota na íntegra:
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
– Dentro de um planejamento, a Limpurb tem buscado atender os mais de 300 bairros de Cuiabá com suas atividades de zeladoria.
– A área no bairro Planalto, é um dos locais que, periodicamente, tem sido beneficiado com as ações de limpeza e, diante na demanda apresentada, uma nova atuação será programada para o local.
– A previsão é que na próxima semana uma equipe seja deslocada para realização dos serviços nos dois espaços.