The news is by your side.

TJ dobra auxílio-saúde de magistrados

0

 

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, assinou uma portaria nesta quarta-feira (2), que dobrou o valor de auxílio-saúde para os magistrados de Mato Grosso. Com a mudança, eles poderão receber até R$ 3.546,22 de verba indenizatória para gastos com saúde.

O documento altera o Programa de Assistência à Saúde Suplementar para Magistrados do Poder Judiciário. O artigo estipulava que magistrados poderiam receber até 5% do salário em reembolsos para custear plano de saúde e também assistência odontológica. A portaria assinada por Maria Helena Póvoas dobrou o percentual para 10%.

Com a estipulação de um percentual do salário e não de um valor específico, a portaria garante que, em caso de reajuste salarial dos magistrados, haverá também vinculação para a verba indenizatória por gastos de saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação