Prefeito altera decreto e libera eventos neste fim de semana
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro readequou o Decreto nº 8.946/2022, após se reunir com representantes do setor de eventos musicais nesta quinta-feira (03) e resolveu retirar a palavra “espaços” na norma que limita em 30% da capacidade em shows e eventos. Estão isentos da normativa: teatros, cinemas, bares e restaurantes com música ao vivo.
As demais atividades seguem com as restrições de 30% como eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, eventos religiosos (exceto missas e cultos) e eventos em casas de shows.
Neste final de semana – especificamente nos dias 5 e 6 de fevereiro – o prefeito destacou que haverá maior compreensão da Prefeitura em virtude da proximidade do decreto e a organização dos eventos, mas orientou que a exigência da comprovação das duas doses de vacina contra a Covid19, permanecerá.
“Recebi nesta manhã, representantes do setor de eventos musicais e debatemos sobre o decreto. Acordamos pela exclusão da descrição ‘espaços’, considerando que essa palavra é muito ampla, vaga, e poderia causar problemas, já que qualquer lugar pode ser considerado um espaço”, explicou Pinheiro.
Endurecimento
No período de 21 de fevereiro de 2022 a 02 de março, o prefeito suspendeu totalmente as atividades de eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, eventos religiosos (exceto missas e cultos) e eventos em casas de shows.
O período compreende os festejos de carnaval. A medida é para evitar aglomerações reunindo milhares de pessoas.