O Vereador Lennon Corezomaé, indígena do povo Balatiponé-Umutina, foi até a capital de Mato Grosso para a reunião do partido PODEMOS. Na reunião uma das pautas discutidas foi a necessidade construir uma chapa para Deputado Estadual a fim de disputar as eleições 2022 e ter representantes para o próximo mandato.
O partido disse que tem espaço para que o vereador e professor Lennon Corezomaé possa disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Que o grupo está em construção e preza pelos bons nomes que vem surgindo para compor a chapa.
O jovem indígena, que está em seu primeiro mandato em Barra do Bugres, surpreende pela seriedade que está mostrando e por ser indígena, mas defendendo a classe da educação, o servidor público, a causa animal, fiscalizando, entre outros benefícios que levou para o município através de emendas parlamentares que buscou.
Lennon é um jovem, indígena, professor mestre, educador, servidor público em potencial que pode se tornar o primeiro indígena Deputado Estadual de Mato Grosso e o segundo deputado de Barra do Bugres, cidade que está carente de representatividade desde o saudoso Renê Barbour.