Prefeito confirma jogo da Supercopa em Cuiabá com público limitado
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que haverá o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa no dia 20 de fevereiro, às 16h, na Arena Pantanal. Ele conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e já bateu o martelo.
Pinheiro afirma também que o Decreto 8.946/2022, que estipula 30% do público nos estádios está em vigor, mas que na segunda-feira (14) pela manhã irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos à evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, o prefeito irá se pronunciar.
Ele reforça que esse cuidado é necessário, uma vez que o prefeito é o principal responsável pela política sanitária do município.
O secretário estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um, disse que o Estado ainda não havia assinado contrato com a CBF para uso da Arena Pantanal. Um dos entraves era o desconhecimento das exigências da CBF a respeito de público no estádio, pois se tratava de uma decisão da prefeitura.
Pelo decreto vigente, apenas os estádios podem ter limite máximo de 30% de público. A partir do dia 21 de fevereiro a 02 de março, jogos terão que ser de portões fechados.