Da Redação
Em ofício ao presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, o partido em Mato Grosso se posicionou contra a Federação Partidária com PT, PV e PCdoB. No documento assinado pelo deputado estadual, Max Russi, presidente da sigla no Estado e presidente da Assembleia Legislativa, fala sobre o risco de debandada.
Mato Grosso é um estado de posicionamento conservador e um dos redutos onde o bolsonarismo é fortalecido e o colégio eleitoral onde o PT nunca ganhou em nenhum turno na eleição presencial.
Max Russi destaca no ofício que levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, há riscos de esvaziamento da legenda.
“Percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada. Esperamos, que vossa excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo Deputado Federal e vários Deputados Estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país”, concluiu Max Russi no ofício datado de 16 de fevereiro.