The news is by your side.

PSB/MT se posiciona contra federação com esquerda ao presidente nacional da sigla

0

Da Redação

Em ofício ao presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, o partido em Mato Grosso se posicionou contra a Federação Partidária com PT, PV e PCdoB. No documento assinado pelo deputado estadual, Max Russi, presidente da sigla no Estado e presidente da Assembleia Legislativa, fala sobre o risco de debandada.

Mato Grosso é um estado de posicionamento conservador e um dos redutos onde o bolsonarismo é fortalecido e o colégio eleitoral onde o PT nunca ganhou em nenhum turno na eleição presencial.

Max Russi destaca no ofício que levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, há riscos de esvaziamento da legenda.

“Percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada. Esperamos, que vossa excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo Deputado Federal e vários Deputados Estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país”, concluiu Max Russi no ofício datado de 16 de fevereiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação