Da Redação
O vereador Diego Guimarães oficializou consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber se pode deixar a sigla e não incorrer em infidelidade partidária. Ele é um dos insatisfeitos da federação do partido com o PSDB, que tem o governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato a Presidente da República.
Outra alternativa para deixar o partido é ter a anuência do presidente estadual da sigla, Marco Marrafon, já que a federação mudou os rumos do partido, que tinha uma atuação mais independente.
No caso do vereador T.Coronel Paccola a saída não se deve a federação, mas atendendo ao convite do presidente nacional do partido que o convidou para deixar a sigla, desde que ele gravou vídeos convidando a população para participar de atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 7 de setembro.
Por discordar do posicionamento do vereador cuiabano, o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional da sigla, o convidou a sair da legenda em uma carta pública.
“Permaneci no partido em respeito ao presidente estadual Marco Marrafon, ao vereador Diego Guimarães, agora com a federação, abriu janela e dando segurança a justa causa, vou procurar um partido com a minha ideologia de conservadorismo republicano”.