Da Redação
As operações de resgate em Petrópolis, região metropolitana do Rio de Janeiro, continuam uma semana depois que a cidade foi atingida por um forte temporal, que resultou em vários casos de deslizamentos e enchentes. No total, 197 pessoas morreram. 24 pessoas foram resgatadas.
Segundo a prefeitura, a Polícia Civil já reconheceu 179 dos corpos e 170 foram encaminhados para funerárias, enquanto os demais aguardam os familiares para a liberação ou disposição de funerárias. Ao menos 69 pessoas continuam desaparecidas.
Até o momento, mais de 1,3 mil ocorrências foram registradas, com a maior parte delas sendo de deslizamentos. A equipe técnica do município está voltada para agilizar as vistorias em áreas afetadas e mais de 300 análises já foram efetuadas. A cidade também conta com 13 pontos de apoio, onde 867 moradores permanecem acolhidos.
Todos os setores do Governo Municipal estão trabalhando para restabelecer a infraestrutura da região. O município conta ainda com o suporte da Secretaria de Defesa Civil do Estado, Exército, Marinha e polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além de vários outros órgãos e grupos de voluntários que se juntaram nos últimos dias, como INEA, Enel e Grupo de Jipeiros.