O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante uma live em suas redes sociais nesta terça-feira (22), anunciou que a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá realizará nos próximos 30 dias um processo seletivo emergencial para preenchimento de 665 vagas já para o primeiro semestre deste ano letivo. Os salários variam de R$ 2.012,11 a R$ 3.161,93.
Ainda não há informação sobre os cargos a serem preenchidos, carga horária e salário. Essas informações devem ser anunciadas pela Prefeitura nos próximos dias.
Segundo o prefeito, o certame será necessário devido ao grande número de desistência dos aprovados no último processo seletivo, realizado no ano passado, e não preenchimento dos requisitos do edital.
Além disso, pesa para o processo o grande número de atestados médicos apresentados por profissionais da Educação nos últimos meses; as mais de 500 readaptações de função aprovadas recentemente; grande número de servidores que deixaram a pasta para assumir outros concursos públicos; além de licença-prêmio e licenças sem ônus ao Executivo Municipal.