The news is by your side.

Fórmula 1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Rússia

0

Da Redação

O mundo do esporte já começa a sentir as consequências da invasão russa do território ucraniano nesta quinta-feira (24). Depois da Uefa tirar a sede da final da Liga dos Campeões de São Peterburgo, foi a vez da Fórmula 1 de apagar do calendário o Grande Prêmio da Rússia, previsto inicialmente para 25 de setembro, em Sóchi.

Em comunicado enviado na manhã desta sexta-feira (25), durante os testes de pré-temporada em Barcelona, a F-1 declarou que é impossível seguir com a realização da etapa russa nas atuais circunstâncias. Não foi informado se há a possibilidade de uma nova prova entrar no lugar.

“A Fórmula 1 visita países ao redor do mundo com uma visão positiva de unir pessoas e juntar nações. Acompanhamos os acontecimentos na Ucrânia com tristeza, espanto e esperança de uma rápida e pacífica resolução diante da atual situação”, diz a nota.

“Na quinta-feira à noite, a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as equipes discutiram o posicionamento do nosso esporte e a conclusão é que, levando em consideração a opinião de todas as partes afetadas, é impossível organizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias”, afirmou a empresa Formula One Group em um comunicado.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação