Da Redação
Cain Velasquez, ex-campeão da categoria peso pesado no UFC e lenda do MMA, foi preso na madrugada desta terça-feira (01). A polícia de San José, na California, Estados Unidos, confirmou a detenção do lutador por suspeita de envolvimento em um tiroteio próximo ao condado de Morgan Hill.
O acidente ocorreu entre a rua Monterey e a avenida Bailey. Após a chegada dos oficiais, a vítima foi conduzida ao hospital e não corre risco de vida. O astro dos octógonos encontra-se na prisão de Santa Clara e enfrentará uma acusação de tentativa de homicídio.
Segundo os agentes de segurança locais, os motivos do ato ainda estão sob investigação. Velasquez não terá direito ao pagamento de fiança e sua audiência está programada para acontecer na próxima quarta-feira (02). Sua foto nos registros policiais norte-americanos, chamados de ‘mug shots’, já estão disponíveis na internet.
Cain Velásquez, 39 anos, é ex-campeão dos pesos-pesados do UFC. Oriundo do wrestling universitário, o americano de raízes mexicanas dominou a categoria dos pesados no início da década passada, quando deteve o cinturão do Ultimate por duas vezes. Desde 2016, no entanto, Velásquez só entrou no octógono uma vez, em 2019, quando sofreu uma derrota para Francis Ngannou e uma lesão no joelho. Desde 2019, Velásquez estava se dedicando mais ao wrestling profissional, tendo passagens pela lucha libre mexicana e também pelo WWE.
Com informações de NBC