Uma empresa de ração para animais ofereceu uma bolada para um tutor de cachorro disposto a mudar a dieta do animal de estimação e cheirar as fezes dele por dois meses.
Em um comunicado oficial publicado em 23 de fevereiro, a OMNI — especializada em em comida à base de vegetais para cães — disse a ideia é “testar os efeitos que uma dieta baseada em vegetais tem na digestão, excrementos e saúde [dos cachorros]”.
Para cumprir a missão, o tutor receberá R$ 33.560 (5.000 libras), metade a cada mês, além das refeições para o animal e o suporte de nutricionistas, para garantir que a transição da dieta seja adequada.
Segundo os fundadores da empresa, o experimento também pretende verificar se comentários dizendo que “a digestão e os níveis de energia” dos animais melhoram com a alimentação feita com vegetais são reais.
“Sabemos que esta é uma vaga bastante peculiar, mas também sabemos que esta é a maneira de mostrar aos donos de cães que a ração à base de plantas pode melhorar as fezes (…) de seus cães”, disse Shiv Sivakumar, cofundador da empresa.
R7