Da Redação
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Sinop (500 km de Cuiabá), apontado como o principal suspeito de matar Irenilda de Moraes da Conceição, 35, na tarde de quinta-feira (3), dentro da casa em que ela morava com o marido, na comunidade Bela Vista, na zona rural da cidade. A vítima foi encontrada sem vida, com uma facada no pescoço, no sofá da sala. O menor era amigo da família.
De acordo com as informações apuradas, polícia foi acionada por volta das 16h54 para atender a ocorrência, assim que familiares encontraram a vítima sem vida dentro da casa. Quando chegaram, encontraram várias pessoas na cozinha, comovidas com a situação.
Já a vítima estava no sofá, sem sinais vitais, com um ferimento na altura do pescoço e com muito sangramento. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Criminal, que se deslocou da cidade de Sinop. O corpo da mulher foi encontrado pelo marido dela.
Aos policiais, ele narrou que a deixou em casa sozinha por alguns minutos e que, quando voltou, já a encontrou caída com o ferimento jorrando sangue.
Foi percebido ainda que dentro do quarto do casal havia alguns objetos espalhados e o guarda-roupa estava revirado, momento em que a polícia começou a suspeitar de que poderia se tratar de um crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
Investigação
Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam informações sobre um suposto autor do crime, que foi visto andando pelo local. A equipe foi até a casa do suspeito, onde ele foi encontrado e franqueou a entrada dos militares, que tiveram uma surpresa quando entraram em um dos quartos.
Entre os pertences do suspeito, que tem 16 anos, estava uma camiseta branca, uma bermuda preta e um canivete todo sujo de sangue. Ele foi apreendido e um celular que estava com ele também foi apreendido. Questionado sobre a autoria do crime, ele confirmou que foi o responsável em matar Irenilda, mas o motivo ainda não está claro.
Afirmou que já conhecia a família, disse que tinha o costume de ir à casa da vítima, onde tomava uns ‘gorós com o marido dela. Na tarde de quinta, quando chegou na casa, encontrou a mulher sozinha e ‘resolveu mata-la’ desferindo um golpe de faca em seu pescoço.