Criminosos atearam fogo em mais um ônibus, na noite desta sexta-feira (4), no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Este foi o segundo ataque a um transporte coletivo em menos de 24 horas na capital mineira.
Testemunhas relataram à polícia que dois homens, um deles armado, obrigaram os passageiros a descerem do veículo. Em seguida, atearam fogo com a ajuda de um isqueiro. O ônibus fazia a linha 627, que liga o bairro Mantiqueira à Estação Venda Nova.
O fogo destruiu o coletivo e atingiu parte de uma casa. As chamas podiam ser vistas de longe. Um dos moradores tentou apagar o incêndio por conta própria, mas sem sucesso. Os bombeiros chegaram pouco tempo depois, e iniciaram o combate.
Foram gastos mais de 5.000 litros de água. Depois de muito trabalho, as chamas foram controladas, mas ainda havia muita fumaça. O excesso de combustível provocou o início de um novo incêndio em um dos pneus.
A casa que fica ao lado do ponto final ficou com as paredes chamuscadas. Ninguém ficou ferido, mas o fogo danificou parte da estrutura.
Com R7