O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tirou férias de 15 dias para priorizar reuniões políticas, neste período de janela partidária. Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito revelou que o grupo de oposição ao governador Mauro Mendes (UB) está analisando alguns nomes para disputar o Governo, entre eles está o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV).
“Estamos conversando e não tem só eu. Não sou candidato a governador. Estou fazendo isso para colaborar com um projeto alternativo para Mato Grosso. Tem eu, mas outros nomes também como o do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o do senador Wellington Fagundes, que é uma unanimidade no meio, além da possibilidade de lançarmos o vice-prefeito Stopa, para unir estes grupos. Vários nomes estão surgindo e isso é muito bom, pois amplia o leque de possibilidades”, afirmou.
“O Stopa não é apenas vice-prefeito de Cuiabá, mas também é o secretário de Obras do município. Ele tem porta aberta em todos os seguimentos da sociedade e tem perfil para liderar este processo. Com certeza, tem todos os predicados para liderar esta proposta alternativa das oposições para administrar Mato Grosso pelos próximos quatro anos”, completou.