Da Redação
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil) anunciou no plenário da Assembleia Legislativa que vai deixar o cargo, na manhã desta quarta-feira (23). A ação surpreendeu até mesmo os deputados da base eleitoral.
Mauro disse que vai deixar o cargo para se dedicar ao partido e às empresas dele. Ele descartou que será candidato nas eleições de 2022. Nos bastidores a informação é de que seria primeiro suplente na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que busca composição e apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil). Contudo, o governador ainda não bateu o martelo de que será candidato à reeleição.
Ele esta na Casa Civil desde janeiro de 2019 e disse que nunca teve sonho de ser secretário de Estado e comentou que algumas pessoas chegaram a duvidar da capacidade dele de comandar a pasta.
“Não tenho nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo politico, faço parte de um grupo político e esse grupo tem objetivos e essa é a liberdade que preciso pra coordenar o União Brasil e aguardando a posição do governador Mauro Mendes se vai ou não reeleição”.
Em seu discurso, Mauro Carvalho destacou a lealdade ao governador e trabalha com ele desde 2008 na primeira disputa a prefeitura de Cuiabá, quando ele perdeu. Em 2010 foi criticado por não apoiar o projeto do governador Blairo Maggi e apoiou o projeto de Mauro Mendes e Pivetta em 2010.