Da Redação
Após 14 dias de férias, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) retornou aos trabalhos e com discurso afiado em desafio ao governador Mauro Mendes. Na primeira agenda de retorno aos trabalhos, ele fez um discurso de que só vai renunciar o cargo para disputar a eleição, se Mauro assumir antes do dia 02 de abril que será candidato a reeleição. Até hoje o governador tem feito mistério sobre o futuro político.
“Só vou decidir se serei candidato ou não se Mauro Mendes for candidato à reeleição, ele tem que antecipar decisão dele. Se ele disser que é, eu entro no páreo. Tem uma conjuntura me convocando para a eleição, mas vai me motivar a minha decisão é se Mauro Mendes confirmar a candidatura, aí ele me coloca no páreo”, disse durante a entrega de 6 novos ônibus coletivos, em cerimônia no Parque Tia Nair, na manhã desta segunda-feira (28).
Conforme Emanuel, caso opte pela renúncia, ele diz que sairia do cargo de consciência tranquila de que Cuiabá estaria em boas mãos, com o vice-prefeito José Roberto Stopa, no comando da prefeitura.
“Essa semana para mim é a tomada da decisão politica mais difícil da minha vida, que tem enfrentar por amor a Cuiabá e amor a Mato Grosso e que vai definir os destinos do estado. Se eu sair, saio tranquilo porque tenho total confiança no vice e Cuiabá estará em excelentes mãos”.
Desde 14 de março, o prefeito tem realizado reuniões, buscado lideranças partidárias, sindicatos, políticos buscando formar uma oposição ao governador Mauro Mendes. Pinheiro alega que o governador não pode ganhar por w.o, uma candidatura única e sem contraponto.