Da Redação
A Polícia Militar de Goiás encontrou, na manhã desta quarta-feira (6), a avó e as netas, de 6 e 11 anos, que estavam desaparecidas havia oito dias na região de Goianápolis (GO). As crianças foram encontradas em uma cabana improvisada na mata fechada, próxima a uma rodovia que liga a cidade ao município de Anápolis.
Na última quarta-feira (30), Isabela e Júlia saíram com a mãe e a avó materna, Tasmânia, para comprar presentes em Anápolis. A mãe deixou as filhas sob os cuidados da mulher e iriam se reencontrar no mesmo local após uma hora.
Segundo informações dos familiares, Tâsmania já teve crises de depressão e sumiu de casa uma vez, o que preocupou os pais das crianças e os fizeram acionar as autoridades.
De acordo a Polícia, a menina de 11 anos saiu para buscar ajuda sendo avistada pela equipe. Ela carregava uma pequena tesoura nas mãos para se defender de possíveis ameaças. A mais nova, de seis anos, permaneceu com a avó, que estava debilitada e desorientada.
Avó e netas foram localizadas em um abrigo feito com folhas de árvores, a dois quilômetros na mata, onde dormiram por mais de seis dias. Nesse período, teriam bebido água de um riacho próximo e não se alimentaram. Ainda não se sabe como elas chegaram até o local.
As meninas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico hospitalar e a avó foi atendida por um profissional de psiquiatria. A Polícia Civil investiga o caso.