(Atualizada) Vídeo: Vítimas de acidente em VG são identificadas; mulher estava a caminho do trabalho
Da redação
A Guarda Municipal de Várzea Grande confirmou a identidade das duas vítimas fatais do trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, na Avenida Filinto Müller. Trata-se da diarista Marcelene Lúcia da Silva e do motorista de aplicativo Igor Rafael dos Santos, de 22 anos.
Umas das filhas de Marcelene, uma criança de 6 anos, também se feriu no acidente e foi socorrida com vida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Conforme apurado, Marcelene estava a caminho do trabalho, que seria uma diária de faxina. Ela havia acabado de deixar uma de suas filhas na escola Abdala José de Almeida, no bairro São Matheus, e seguiu viagem no carro de Igor para deixar sua outra filha na escola, antes de ir para o trabalho.
Enquanto passava pela Avenida Filinto Müller, o carro em que Marcelene viajava foi atingido por um motorista que vinha no sentido contrário. Segundo informações preliminares, ele estava alcoolizado e em alta velocidade. Ele perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e atingiu em cheio o carro de Igor, um Toyota Etios.
Igor e Marcelene morreram na hora. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a força do impacto levantou o carro de Igor e o fez ‘rodopiar’ no ar, antes de atingir o muro de um imóvel próximo. Outros dois carros que trafegavam pela via também foram atingidos, mas apenas ‘de raspão’.
Pessoas que passavam pela região retiraram Marcelene e sua filha do carro, na tentativa de prestar os primeiros socorros. Igor ficou preso às ferragens do veículo.
O motorista que causou o acidente foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Delitos do Trânsito (Deletran). Ele teria se recusado a fazer o exame do bafômetro.
O caso:
Uma mulher morreu quando fazia caminhada na avenida FIlinto Müller, em Várzea Grande, o caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), ao ser atropelada por dois carros que bateram na avenida. Ela ainda conseguiu salvar o bebê que estava em seu colo, arremessando a criança ao perceber que os veículos iriam colidir. Um dos motoristas também morreu e o segundo foi preso por dirigir bêbado e provocar a batida.
Conforme informações da Guarda Municipal, o acidente ocorreu por volta das 7h, na avenida Filinto Muller.
O motorista do Corolla seguia pela via, quando perdeu a direção e atravessou o canteiro central. Ele atingiu o veículo Etios que seguia na direção contrária. A mulher com a criança passava pelo local e, ao ver o acidente, empurrou a criança para longe, sendo atingida pelos carros.
Populares chamaram socorro, mas quando o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o motorista do Etios já estava sem vida e a mulher também. Ele ficou preso às ferragens e ela na calçada.
Motorista invadiu pista contrária
Havia uma segunda pessoa no Etios, que foi hospitalizada em estado grave. A criança também foi levada para atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). O estado dela não foi divulgado. Os demais ocupantes do Corolla não se feriram e fugiram do local. Populares ainda tentaram agredir o motorista que provocou o acidente, mas ele foi levado para a delegacia e se recusou a fazer o texto do bafômetro. Contudo tinha sinais físicos de embriaguez.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos no local. O acidente será apurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).