The news is by your side.

Bolsonaro diz que acordo entre WhatsApp e TSE “não vai ser cumprido”

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (15), o acordo feito entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp para atrasar o lançamento da nova funcionalidade da rede social no Brasil. Durante breve entrevista em meio a motociata no Estado de São Paulo da qual participou, o chefe do Executivo descreveu a decisão como “inadmissível e inaceitável”.

“Isso que o WhatsApp tá fazendo no mundo todo, sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, disse Bolsonaro em discurso. “Cerceamento, censura, discriminação isso não existe. Ninguém tira o direito de vocês nem por lei, quem dirá por acordo. Esse acordo não tem validade. E nós sabemos como proceder. Se do lado de lá, vale tudo, do lado de cá, não é assim. São obrigados a jogar dentro das quatro linhas”, afirmou o presidente.

Na última quinta-feira (14), a companhia anunciou o “Comunidades”, uma ferramenta que permite que os usuários reúnam grupos relacionados a um mesmo tema em um só canal, mas informou que funcionalidade só será lançada no Brasil após o término do período eleitoral. O prazo foi acordado em reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e o CEO do WhatsApp, Will Cathcar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação