A atriz de vídeos eróticos, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato, conhecida como ‘Tigresa Vip’, fez um vídeo para rebater a declaração da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que disse não ver com bons olhos a entrada da jovem na disputa eleitoral e que vetaria a filiação de Tigresa em seu partido para evitar piadas e chacotas à classe política.
Ester disse que leu matérias sobre as declarações feitas por Janaina e afirma que seria rejeitada pela parlamentar em seu partido por conta de sua profissão, por ser negra e pobre. “A senhora não me aceitaria porque sou atriz pornô, sou negra, sou pobre e vim dos Sem Terra”. “Quando a senhora subir em um palanque, para poder pedir voto, lembre-se do que acabou de falar. Aí peça votos para os negros, para os pobres, para as profissionais do sexo”.
Janaina afirmou que não aceitaria a filiação de ‘Tigresa’ porque, em síntese, a política não deve ser associada à pornografia, não falou em cor de pele ou nível social. O problema de Tigresa, assim como de muitos, é associar comportamento a uma condição genética, como cor e gênero. Essa associação, que nem deveria existir, tem gerado distorção em debates importantes e é usado, constantemente, por algumas pessoas, como narrativa para se autopromover.