Jayme defende até três candidatos a senador no palanque de Mauro Mendes
Da Redação
Para o senador Jayme Campos (União Brasil) o governador Mauro Mendes não precisa se decidir entre os pré-candidatos a senador Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL), mas poderia ter os dois no palanque dele à reeleição ao governo do Estado e ainda caberia espaço para a também pré-candidata a senadora, a médica Natasha Slhessarenko (PSB).
“Se os dois quiserem participar do palanque apoiando o governador e os dois disputando nessa composição, não tem impeditivo legal. Está sendo feita a discussão, de forma respeitosa e civilizada. O governador tem simpatia pelo Wellington e pelo Neri, acho que como não só esses dois candidatos da base aliada, ainda cabe um terceiro, a Dra Natasha. Podemos ter três ou quatro candidatos a senador, mas essa será uma discussão política até 6 de agosto”, comentou o senador.
O União Brasil está dividido entre as candidaturas de Neri e Wellington. Na sexta-feira (06), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, fechou o apoio a Geller. Por outro lado, o senador Jayme Campos já definiu por apoiar o projeto de Wellington Fagundes.
“Ainda não há uma definição do partido sobre isso. Declarei apoio ao senador Wellington, assumi esse compromisso lá atrás. O governador deve definir isso após as convenções e há muita conversa ainda e tem muita água pra correr debaixo da ponte”.
O governador Mauro Mendes disse que os projetos de pré-candidatura ao senado de Neri e Wellington são diferentes, mas há respeito mútuo e de uma política para o bem. Contudo ele não comunicou sequer a própria candidatura, por isso ainda não o que se falar em apoio ainda.
Sobre a possibilidade de apoiar dois candidatos a senado, ele comentou que possibilidades sempre existem, mas que ainda não foi discutido esse assunto dentro do União Brasil.