The news is by your side.

ALMT aprova projeto que prevê o Dia de Combate à Violência contra a Mulher e ao Feminicídio em MT

0

Da Redação

O projeto de lei de n.º 220/2019 que institui o Dia de Combate à Violência contra a Mulher e ao Feminicídio no estado de Mato Grosso foi aprovado, em segunda votação, de forma unânime pelos parlamentares da Assembleia Legislativa, em sessão plenária, nesta quarta-feira (1°). A matéria é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que propôs que a data fosse comemorada no dia 25 de novembro.

A proposta será no mesmo período em que é celebrado pela Organização das Nações Unidades (ONU), o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. “A proposta é conduzir essa temática em consonância com a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, com ações de conscientização e prevenção quanto essa problemática que interfere no campo social”, esclarece o deputado que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso da Casa de Leis.

Dentre as atividades propostas a serem executadas pelos órgãos estaduais públicos, estão à difusão de informações, promoção de eventos para o debate público por meio de campanhas, seminários, palestras, apresentação de práticas de conscientização e prevenção, mobilização da comunidade e divulgação de iniciativas, ações e campanhas de combate referente ao feminicídio e violência contra a mulher.

Com o projeto sancionado pelo Poder Executivo Estadual, a data proposta terá periodicidade anual e ficará incluída no calendário oficial do estado de Mato Grosso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação