Da Redação
Ao menos três pessoas foram mortas e várias ficaram feridas após um tiroteio em um shopping no domingo (3) em Copenhague, na Dinamarca.
Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Uma investigação sobre o caso está em andamento. Não foram descartadas as possibilidades de ato terrorista e de que mais pessoas estejam envolvidas.
“Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen.
A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.
A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.
O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, conforme comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.
O shopping de vários andares está localizado a cerca de 5 quilômetros ao sul do centro de Copenhague.
“Meu amigo e eu de repente ouvimos tiros. Eu ouvi cerca de dez tiros e depois corri o mais rápido que podemos para um banheiro. Nós nos esprememos neste banheiro minúsculo onde estamos cerca de 11 pessoas”, explanou uma testemunha que deu seu nome como Isabella disse à emissora pública DR.
O show do cantor britânico Harry Styles que deveria ocorrer às 20h no horário local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping, foi cancelado.
Um evento no sul da Dinamarca para comemorar o fim das três primeiras etapas da corrida de ciclismo do Tour de France, organizado pelo príncipe herdeiro dinamarquês e com a presença da primeira-ministra Mette Frederiksen, também foi cancelado, informou a Casa Real.