The news is by your side.

CGE absolve ex-presidente do Indea de denúncias de assédio sexual

0

Da Redação

O secretário Controlador-Geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, absolveu o ex-presidente do Indea, Marcos Catão Dornelas Vilaça, das denúncias de ter assediado sexualmente uma servidora do órgão em novembro de 2020. Marcos, que é servidor de carreira do Indea, foi exonerado do cargo após a denúncia da servidora que pediu demissão após registrar boletim de ocorrência contra o servidor.

A decisão consta no Diário Oficial desta segunda-feira (11).

O caso veio à tona em janeiro de 2021 e na época foi instaurado o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que poderia ter culminado na demissão dele no serviço público.

Contudo, após mais de um ano de tramitação do processo, servidores do órgão ouvidos, a conclusão foi de que as denúncias contra ele não procediam.

Com isso ele foi absolvido da denúncia de assédio sexual e de que poderia ter infringido artigos do Estatuto do Servidor Público como assediar sexualmente ou moralmente outro servidor público, incontinência pública e conduta escandalosa, conduta incompatível com a moralidade administrativa e cometer a outro servidor atribuições estranhas às do cargo que ocupa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação