The news is by your side.

Emanuel debocha de apoio de 140 prefeitos a Mendes: Teatro e jogo de cena

0

Da Redação

As 140 assinaturas de prefeitos em prol da reeleição do governador Mauro Mendes (União) seriam apenas um jogo de cena, um teatro criado dentro do Palácio Paiaguás, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante o lançamento do IPTU Sustentável, na quinta-feira (14), no Parque da Família.

“Eu já assisti peça de teatro, jogo de cena, mas igual a esse aí nunca vi nada igual, foi fenomenal. Nasceu numa sala da Casa Civil pelo grande Adjaime Ramos, que começou a ligar para os prefeitos. O que eu recebi de ligações de prefeito… eu disse: assina pô. Pergunta para Fávaro quantas ligações ele recebeu, pergunta para Neri! É convênio! Vai lá, chora, emociona na frente dele, fala que foi o maior de todos os tempos”, debochou o prefeito.

Conforme Emanuel, depois que a campanha iniciar, o cenário muda. A prática de Adjaime Ramos, que é secretário adjunto de Relações com os Municípios da Casa Civil, seria antiga. A mesma forma de agir foi feita com o ex-governador Silval Barbosa, Jayme Campos e Osvaldo Sobrinho.

“Ele sempre faz esses movimentos espontâneos, de coração, dos prefeitos, entendeu? Mas de qualquer forma valeu pela tacada. Foi um movimento que achei muito inteligente, achei o teatro, a armação muito boa, mas já é um repeteco”, ironizou.

O prefeito disse também que houve liberação geral para que os prefeitos assinassem essa carta de apoio, pois a moeda de troca eram recursos públicos de convênios com o Estado.

“Eles querem esse jogo, usando recurso público para pressionar os prefeitos. Pega daqui um mês, quantos prefeitos vão assinar essa carta”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação