The news is by your side.

Bolsonaro critica ordem de Moraes e faz post: “Manifesto que sou contra”

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para ironizar e responder a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele se manifeste sobre uma incitação à violência.

Na publicação, Bolsonaro escreveu apenas: “Manifesto que sou contra”. Partidos de oposição associam o comportamento do presidente com a morte do militante petista Marcelo Arruda, assassinado por um policial bolsonarista durante uma festa.

Bolsonaro criticou a determinação de Moraes: “É uma falta de consideração com o chefe do Executivo. Alexandre de Moraes dá dois dias, quer dizer, sábado e domingo, para Bolsonaro se manifestar sobre acusações de incitação à violência”, criticou o presidente em seu Twitter. “Quem faz acusações são os partidos de esquerda, que apoiam ditaduras pelo mundo todo. Agora, quem trabalhará para responder a isso aqui? É a minha assessoria”.

Para o presidente, decisões como essa levam aos conflitos entre os poderes: “Parece que faz para mostrar: olha, eu sou togado aqui ó. Você vai fazer o que eu quero, senão minha caneta tá aqui. Essas questões aqui levam a conflitos entre poderes. Daqui a pouco, vão falar que eu estou atacando o STF. Isso aqui é um ataque. Isso aqui é uma covardia”.

As siglas também querem que Bolsonaro condene publicamente o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda. A ação pede que seja fixada uma multa de R$ 1 milhão, caso Bolsonaro “promova novas manifestações nesse sentido”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação