The news is by your side.

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

0

 

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto nesta quarta-feira (20). O corpo de Batista foi encontrado na sede do banco, em Brasília, por seguranças que trabalhavam no local. A informação da morte foi confirmada pela Caixa, que, através de nota lamentou o ocorrido. “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento”, diz o comunicado da empresa.

O banco também disse estar contribuindo para confirmar as causas do ocorrido. Inicialmente, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) registrou o caso como suicídio. “Foi tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio”, diz o comunicado da polícia. Por uma política interna, a corporação diz que só pode fornecer dados básicos, mas confirmou que a 5ª Delegacia de Polícia está investigando o caso.

Batista entrou na Caixa em 1989 e fez carreira dentro da empresa, assumindo a Diretoria de Controles Internos e Integridade em março de 2022 após um processo seletivo interno. Antes disso, era um dos assessores do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que deixou o cargo após ser alvo de denúncias de assédio sexual.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação